Novidadeiro – Chairlift

Chairlift: indie pop sintetizado e refrescante (Crédito: Ross Fraser)

Chairlift: indie pop sintetizado e refrescante (Crédito: Ross Fraser)

O Chairlift se formou em 2005, no Colorado, mas vai ser com Something, disco de 2012 (o segundo da carreira), que os caras vão arrebentar – principalmente por causa de Amanaemonesia, que tem um baita potencial pra hit de pista. Formado por Aaron Pfenning, Caroline Polachek e Patrick Wimberly, o trio faz um indie pop que abusa de sintetizadores e outros elementos eletrônicos embalados em uma ambientação meio 1980 (um acento retrô-futurista) com resultados surpreendentemente refrescantes e dançáveis. Something tem belíssimos momentos animados e mais delicados distribuídos na medida – quando você acha que a peteca vai cair, BANG!, você está chacoalhando de novo. O único porém dos moços é que andei vendo umas performances ao vivo e eles parecem mesmo funcionar mais no estúdio que nos palcos. Mas posso estar enganado.

O vídeo da supracitada Amanaemonesia (abaixo) poderia inclusive estar na seção Vídeo da semana deste blog. Vou dar um toque pro musicólogo, quem sabe ele compra a ideia… No mais, ouça antes que comecem a inundar seu news feed do Facebook com vídeos dos caras. Você vai ter condições de falar que já conhecia. Pode me agradecer depois.

This entry was posted in Novidadeiro and tagged , , by O musicólogo. Bookmark the permalink.

About O musicólogo

Musicologia é o estudo científico ou mesmo a ciência da música. Considera-se musicologia a atividade do musicólogo enquanto ofício do pesquisador em música, diferenciando-se das outras duas grandes áreas da música: a invenção (ofício do compositor) e a interpretação/performance (ofício do instrumentista, cantor ou regente).

Uma resposta para “Novidadeiro – Chairlift

  1. Pingback: Lista – As 10 melhores músicas de 2012 | O musicólogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s