Originais & Originados – Harry Chapin (1974) x Ugly Kid Joe (1992) – “Cat’s in the Cradle”

Ugly Kid Joe: a banda californiana de hard rock/pop resgatou o grande sucesso do cantor folk Harry Chapin quase duas décadas depois

Ugly Kid Joe: a banda californiana de hard rock/pop resgatou o grande sucesso do cantor folk Harry Chapin quase duas décadas depois

Originalmente incluída no disco Verities & Balderdash (1974) do cantor norte-americano de folk rock Harry Chapin, a balada acústica “Cat’s in the Cradle” foi um grande sucesso em sua época. Composta por Chapin com base em um poema escrito por sua esposa Sandy, a canção atingiu a Billboard Hot 100, tornando-se o maior sucesso e o mais conhecido trabalho do músico.

Quase duas décadas depois, em 1992, a música acabou recuperada pelo grupo californiano de hard rock/pop Ugly Kid Joe, que a transformou – após uma discreta, porém providencial, atualização – em um dos carros-chefes de seu primeiro álbum oficial de estúdio, America’s Least Wanted (junto à jocosa e despreocupada “Everything About You“). E assim, da forma mais improvável possível – como em tantas outras histórias já relatadas aqui -, a pequena joia musical de Chapin ganhou vida nova, além da oportunidade de despertar curiosidade em uma audiência totalmente nova.

Pelo jeito, a chance não foi desperdiçada. Afinal, o que mais estamos fazendo aqui além de relembrar mais essa passagem da história da música?

ORIGINAL – HARRY CHAPIN – CAT’S IN THE CRADLE (1974)

ORIGINADA – UGLY KID JOE – CAT’S IN THE CRADLE (1992)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s