Vídeo da semana – Pentatonix, “Evolution of Music” (2013)

Pentatonix: o quinteto se propõe a registrar um resumo de nada menos que 10 séculos de história da música popular

Pentatonix: o quinteto se propõe a registrar um resumo de nada menos que 10 séculos de história da música popular

Dessa vez o destaque fica por conta do grupo Pentatonix, que já há algum tempo vem registrando – em vídeos publicados em seu canal no YouTube – admirável habilidade vocal traduzida em interessantíssimos covers e versões de incontáveis músicas pop. No vídeo em questão, que se tornou sucesso na web ao longo da semana (de uma forma que lembra bastante a proposta do cdza), o quinteto se propõe a registrar um resumo de nada menos que 10 séculos de história da música popular.

Ao longo de 4 minutos e 30 segundos o grupo interpreta, de forma impecável, um punhado de canções que vão do mais antigo clássico/barroco ao pop contemporâneo mais safado, passando por alguns medalhões das décadas que ficam no recheio. Ressalte-se, efusivamente, que o desempenho dos moços é indefectível. No entanto, depois de observar tal performance – pautada em canções evidentemente conhecidas pela audiência massiva da web, em sua maioria -, fica a vontade louca de ouvir o potencial do grupo aplicado a composições originais arranjadas por eles mesmos.

De qualquer forma, vale o show e a torcida para que eles possam, eventualmente, se dedicar a produções originais. Por hora, fiquemos com o tal medley histórico no qual o grupo aplica toda a sua capacidade harmônica e melódica. Enjoy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s